sexta-feira, 29 de maio de 2009

ACRE - REAL NORTE PARALISA OPERAÇÕES.


Empresa de transporte Real Norte ameaça deixar o Acre
28 de maio de 2009

Jornal AGazeta - A situação dos cerca de 150 trabalhadores da empresa Real Norte (que opera nas linhas intermunicipais) não é a das melhores, os salários estão atrasados e a categoria pede um reajuste de 5,83%. No entanto, o diretor da empresa, Fausto Botelho, afirma que a empresa passa por dificuldades financeiras e pode deixar de operar no Estado por causa da concorrência desleal de táxis tipo lotação, toyotas e caminhões que oferecem uma passagem por um preço bem menor. Segundo ele, o prejuízo é de R$ 10 mil por dia.

"Não é que a categoria não mereça um aumento salarial, eles merecem, mas a empresa está no limite, não suportamos mais a concorrência desleal. A rodoviária hoje é tomada por táxis tipo lotação, que tiram o passageiro de dentro da agência e oferece uma passagem mais barata, não tem fiscalização. A empresa não agüenta mais amargar o prejuízo, não estamos conseguindo honrar com pagamento de funcionário, nem com os fornecedores," desabafou.

Dessa forma, até a tarde de ontem havia um indicativo de greve dos motoristas e cobradores rodoviários de parar a partir das 5 horas da manhã de hoje. A paralisação seria decidida durante reunião na noite de ontem entre os empresários e a equipe de governo.

Em Sena Madureira, a Real Norte já não opera mais desde que o prefeito Nilson Areal proibiu a circulação do ônibus da empresa pelo Centro do município. "A empresa foi obrigada a parar de rodar no centro de Sena. Assim, nós optamos por não rodar mais porque chegamos num ponto de vir de Sena pra Rio Branco com apenas dois passageiros," concluiu.

Um comentário:

  1. prescico de um emprego sou motorista se vcs poderem me ajudar entre em contato comigo pelo e-meil [ roberto_23junior@hotmail.com } vou ficar esperando

    ResponderExcluir